Como Montar uma Fábrica de Doces – Planta Baixa

Como Montar uma Fábrica de Doces

Preservar alimentos era uma atividade feita em casa até o século XIX. Ainda hoje, milhões de pessoas fazem conservas de frutas em suas próprias cozinhas. Seja na cozinha doméstica ou em um negócio com modernas instalações de processamento de alimentos, o procedimento é essencialmente o mesmo. As frutas são picadas e cozidas com açúcar e pectina até formar um gel. O doce é então embalado em frascos esterilizados. Os doces e geléias são feitos de uma variedade de frutas, isoladamente ou em combinações. O nível de amadurecimento varia. Peras, pêssegos, damascos, morangos e framboesas são melhores se forem escolhidos ligeiramente amadurecidos. Ameixas e cerejas são melhores se escolhidas quando estão bem maduras.
A fruta é comprada dos agricultores. A maioria dos produtores desenvolve relações íntimas com seus produtores para garantir a qualidade. As fábricas são construídas perto das fazendas de frutas, de modo que o tempo decorrido entre colheita e preparação esteja entre 12-24 horas. SAIBA MAIS!

Açúcar ou xarope de milho com alta taxa de frutose ou uma combinação dos dois são adicionados à fruta para adoçá-la. O açúcar de cana é o tipo ideal de açúcar usado para preservar frutas. O elemento que permite que a fruta seja gelatinizada, a pectina, está presente em diferentes graus em todas as frutas. Maçãs, amoras, cerejas, frutas cítricas, uvas, marmelos e mirtilos têm as melhores propriedades de gelatinização natural. Morangos e damascos são baixos em pectina. Os doces feitos a partir de tais frutas são misturados com frutas com pectina alta ou adiciona-se açúcar extra à mistura. Às vezes, a pectina é extraída industrialmente de maçãs secas. CONFIRA!

O ácido cítrico é adicionado para obter o equilíbrio correto necessário para a produção. O limão e o suco de limão são altos em ácido cítrico, portanto, eles são a fonte mais prevalente utilizada. O ácido cítrico também pode ser obtido pela fermentação de açúcares. Os ingredientes devem ser adicionados em quantidades cuidadosamente medidas. Preferencialmente, eles devem ser combinados da seguinte maneira: 1% de pectina, 65% de açúcar e uma concentração ácida de pH 3.1. Muita pectina irá tornar a consistência muito dura, muito açúcar tornará muito pegajoso.

 

Projetos Prontos de Empreendimento de Fábricas de Doces:

 

  • Doces de Frutas
    Projetos Prontos para Fábricas de Doces de Frutas, Cristalizados, Geléias, Doces em Pasta.
  • Doce de Leite
    Projetos Prontos para Fábricas de Doce de Leite.

……………………………………………………………………………………………………………….

TAGS
Como Montar uma Fábrica de Doces, Como Montar uma Fábrica de Doces Caseiros, Como Montar uma Fábrica de Doces e Salgados, Como Montar uma Fábrica de Doces Finos, Como Montar um Negócio de Doces, Como Montar um Negócio de Doces Caseiros, Como Montar um Negócio de Doces e Salgados, Como Montar um Negócio de Doces Finos, Como Abrir uma Fábrica de Doces, Como Abrir uma Fábrica de Doces Caseiros, Como Abrir uma Fábrica de Doces e Salgados, Como Abrir uma Fábrica de Doces Finos, Projeto de Fábrica de Doces, Projeto de Fábrica de Doces Caseiros, Projeto de Fábrica de Doces e Salgados, Projeto de Fábrica de Doces Finos, Planta de Fábrica de Doces, Planta de Fábrica de Doces Caseiros, Planta de Fábrica de Doces e Salgados, Planta de Fábrica de Doces Finos, Layout de Fábrica de Doces, Layout de Fábrica de Doces Caseiros, Layout de Fábrica de Doces e Salgados, Layout de Fábrica de Doces Finos, Mini Fábrica de Doces, Mini Fábrica de Doces Caseiros, Mini Fábrica de Doces e Salgados, Mini Fábrica de Doces Finos, Pequena Fábrica de Doces, Pequena Fábrica de Doces Caseiros, Pequena Fábrica de Doces e Salgados, Pequena Fábrica de Doces Finos