Como Montar uma Fábrica de Gelo – Plantas e Projetos

Como Montar uma Fábrica de Gelo

O termo fábrica de gelo é usado para significar uma instalação completa para a produção, embalagem e armazenamento de gelo, incluindo a máquina de gelo em si, que é a unidade que converte água em gelo, juntamente com os equipamentos de refrigeração e armazenamento associados.

As plantas de gelo são geralmente classificadas pelo tipo de gelo que produzem: gelo em barras, gelo em escamas, gelo em cubos, gelo em tubos, etc. Os fabricantes costumam citar uma ampla gama de tipos de máquinas de gelo, porque suas capacidades podem ser afetadas por uma série de fatores, uma vez que uma máquina de gelo é adaptada aos equipamentos de refrigeração adequados a determinadas condições de operação, há pouca margem para mudar a capacidade da unidade instalada.

A capacidade da máquina de gelo e da máquina de refrigeração é menor em climas mais quentes, assim a planta da fábrica deve ser dimensionada para a operação levando-se em conta este fator, e em climas quentes a demanda por um negócio como uma fábrica de gelo também costuma ser maior.

A fabricação de gelo pode ser combinada para atender à demanda imediata, entretanto, isso não é comum. O armazenamento é necessário para atender a demanda de pico e permitir que a máquina de gelo seja operada de forma contínua. O armazenamento também atua como um amortecedor contra a interrupção da produção devido a algum problema ou manutenção de rotina.

O tamanho da câmara de armazenamento necessária dependerá do padrão de operação, mas nunca é aconselhável armazenar menos de 2 dias de produção e, na maioria das instalações, é útil armazenar 4-5 vezes a produção diária. É impossível generalizar sobre o custo de implantação da fábrica de gelo, já que isso depende das condições locais. Quando uma nova instalação está sendo planejada, pode ser necessário levar em conta o custo de terrenos, edifícios, estradas, material elétrico e de água, drenagem e assim por diante, bem como o custo dos equipamentos e câmaras de armazenamento de gelo.

A estimativa de custos em uma fase inicial pode influenciar a escolha do tamanho da planta, uma vez que muitos dos custos são largamente independentes do tamanho e pode ser mais econômico para o operador da planta fazer mais do que ele próprio e se tornar um fornecedor.

 cOMO
Código Descrição dos Projetos Prontos de Empreendimentos (eBooks)
Clique no código para saber mais sobre os Projetos Prontos de Empreendimentos
MN-003 Indústria para Fabricação de Gelo com capacidade para 5.000 quilos de gelo por dia, em barras ou cubos, e área construída de 200 m2.

 

MN-004 Indústria para Fabricação de Gelo com capacidade para 2.000 quilos de gelo por dia, em barras ou cubos, e área construída de 120 m2.

 

MN-088 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 1.000 quilos por dia.

 

MN-089 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 2.000 quilos por dia.

 

MN-090 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 5.000 quilos por dia.

 

MN-087 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 10.000 quilos por dia.

 

MN-091 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 15.000 quilos por dia.

 

MN-092 Indústria para Fabricação de Gelo em Barras com capacidade de 20.000 quilos por dia.

 

MN-093 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 500 quilos por dia.

 

MN-094 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 1.000 quilos por dia.

 

MN-095 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 3.000 quilos por dia.

 

MN-096 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 5.000 quilos por dia.

 

MN-097 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 7.000 quilos por dia.

 

MN-098 Indústria para Fabricação de Gelo em Escamas com capacidade de 10.000 quilos por dia.

 

TAGS:
Como Montar uma Fábrica de Gelo, Como Montar uma Fábrica de Gelo em Cubo, Como Montar uma Fábrica de Gelo em Barra, Como Montar uma Fábrica de Gelo em Escama, Como Montar um Negócio de Fábrica de Gelo, Como Montar um Negócio de Fábrica de Gelo em Cubo, Como Montar um Negócio de Fábrica de Gelo em Barra, Como Montar um Negócio de Fábrica de Gelo em Escama, Como Abrir uma Fábrica de Gelo, Como Abrir uma Fábrica de Gelo em Cubo, Como Abrir uma Fábrica de Gelo em Barra, Como Abrir uma Fábrica de Gelo em Escama, Projeto de Fábrica de Gelo, Projeto de Fábrica de Gelo em Cubo, Projeto de Fábrica de Gelo em Barra, Projeto de Fábrica de Gelo em Escama, Planta de Fábrica de Gelo, Planta de Fábrica de Gelo em Cubo, Planta de Fábrica de Gelo em Barra, Planta de Fábrica de Gelo em Escama, Layout de Fábrica de Gelo, Layout de Fábrica de Gelo em Cubo, Layout de Fábrica de Gelo em Barra, Layout de Fábrica de Gelo em Escama, Mini Fábrica de Fábrica de Gelo, Mini Fábrica de Fábrica de Gelo em Cubo, Mini Fábrica de Fábrica de Gelo em Barra, Mini Fábrica de Fábrica de Gelo em Escama, Pequena Fábrica de Fábrica de Gelo, Pequena Fábrica de Fábrica de Gelo em Cubo, Pequena Fábrica de Fábrica de Gelo em Barra, Pequena Fábrica de Fábrica de Gelo em Escama