Projeto para Laticínios Industriais (Queijos, Iogurte, Manteiga, Leite) acima de 10.000 litros de Leite por dia [1]

Laticínios: Posto Resfriamento, Parmesão, Mofo Azul e Branco, Leite Pó

 

LTC-004

Como Montar Fábrica de Laticínios para Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Requeijão, Manteiga, Iogurte, Leite Empacotado tipo B e C, Leite a Granel, Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Ricota Defumada, Provolone), Doce de Leite, com área de 580 m2 e capacidade de 30.000 litros/dia (USINA COMPLETA).
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-006

Projeto de Fábrica de Laticínios para Fabricação de Doce de Leite com área de 200 m2 e capacidade de 10.000 litros/dia.
Projetos , PDF

LTC-013

Como Montar Posto de Resfriamento de Leite com capacidade para 60.000 litros/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-017

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios com área total de 800 m2 para fabricação de Queijos Frescais (Mussarela, Minas Frescal, Ricota), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone, Ricota Defumada), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 10.000 litros de leite por dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-018

Como Montar Fábrica de Laticínios com área total de 1.720 m2 para fabricação de Queijos Frescais (Mussarela, Minas Frescal, Ricota), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone, Ricota Defumada), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade de 30.000 litros a 50.000 litros de leite por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-020

Layout de Fábrica de Laticínios de Queijo Parmesão, com área de 600 m2 e capacidade de 10.000 litros por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-022

Como Montar Fábrica de Queijos Frescais (Mussarela, Ricota, Minas Frescal), Queijo Coalho, Bebida Láctea e Iogurte com capacidade para 10.000 litros por dia e Área de 300 m².
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-031-C

Projeto de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 10.000 litros por dia.
Projetos , PDF

LTC-053-C

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Requeijão, Manteiga, Iogurte, Bebida Láctea, Leite Empacotado tipo B e C, Doce de Leite, com capacidade para 10.000 litros por dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-054-C

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Doce de Leite, Requeijão, Manteiga, Iogurte, Bebida Láctea, Leite Empacotado tipo B e C, Leite a Granel, Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, com capacidade para 10.000 litros por dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-060-B

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Requeijão, Manteiga, Iogurte, Bebida Láctea, Leite Empacotado tipo B e C, Doce de Leite, Leite a Granel, Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 10.000 litros por dia. (FÁBRICA COMPLETA)
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-060-C

Layout de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Requeijão, Manteiga, Iogurte, Bebida Láctea, Leite Empacotado tipo B e C, Doce de Leite, Leite a Granel, Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 15.000 litros por dia. (FÁBRICA COMPLETA)
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-063-B

Como Montar Fábrica de Leite Condensado com capacidade de 10.000 litros de leite por dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-063-C

Projeto de Fábrica de Leite Condensado com capacidade de 15.000 litros de leite por dia
Projetos , PDF

LTC-064

Como Montar Fábrica de Laticínios de Leite em Pó, com capacidade de 200.000 litros de leite por dia e área de 2.500 m².
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-065

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios de Leite Longa Vida, com capacidade de 200.000 litros de leite por dia e área de 2.500 m².
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-069

Como Montar Fábrica de Achocolatado em Pó com capacidade de 10.000 quilos por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-070

Layout de Fábrica de Achocolatado em Pó com capacidade de 20.000 quilos por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-074

Como Montar Fábrica de Achocolatado Líquido com capacidade de 10.000 litros por dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-075

Projeto de Fábrica de Achocolatado Líquido com capacidade de 20.000 litros por dia.
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Laticínios Industriais (Queijos, Iogurte, Manteiga, Leite) acima de 10.000 litros de Leite por dia

Laticínios acima de 10.000 litros por dia

Quando falamos em produção de leite e fábricas de laticínios é interessante observar alguns dados, esses dados podem nortear alguma decisão de infraestrutura, linha de produtos e até mesmo de mercado alvo. A Índia conta com mais de 40 milhões de vacas de leite, é maior rebanho do mundo, vem seguida pelo Brasil com um rebanho de cerca de 50% desse número, aproximadamente 23 milhões de animais. Existe uma diferença entre o número de vacas e a produção de leite; não é porque um país possui maior número de animais que a sua produção de leite também vai ser a maior. Vejamos alguns exemplos. Embora os Estados Unidos estejam na sétima posição quanto ao tamanho do rebanho, eles são os primeiros no volume de leite produzido, isso se deve à qualidade nos processos produtivos, manejo, alimentação animal, dentre outros. A índia que ocupa o primeiro lugar em número de animais, está atrás dos Estados Unidos na quantidade de produção de leite e o Brasil que está em segundo lugar (atrás da Índia) no tamanho do rebanho, está em quinto lugar no volume de leite produzido.
As fábricas de laticínios na índia estão dentre os principais ramos industriais do país, já que os indianos são o povo que mais consomem leite e derivados no mundo. Esses empreendimentos devem se concentrar na qualidade de processamento, responsabilidade de bom pagamento aos fornecedores de matéria prima (no caso o leite cru) e ingredientes, desenvolvimento de novos produtos e sabores atendendo às exigências dos consumidores e saindo na frente dos concorrentes, dessa forma, pode-se fidelizar clientes e mercados. O estudo do ramo de negócio aparece como segredo de muitas empresas e empresários bem sucedidos. Saber dos detalhes desde a escolha da matéria prima até o tipo ideal de embalagem a ser utilizada nos mais diferentes produtos. Ter bom relacionamento com os fornecedores é indispensável para a prosperidade do negócio há que se criar situações de parceria com essas pessoas.
O estabelecimento da marca junto ao mercado também é fator importante. Deve-se construir uma condição com o mercado consumidor tal que o público se sinta confortável e seguro em adquirir os produtos com o nome da empresa, como se fosse um selo de garantia de bons produtos e respeito aos consumidores, isso vem também por meio da conformidade com as normas, leis e regras estabelecidas que fiscalizam esse tipo de fábrica. As normas sanitárias estabelecidas no Brasil pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), determinadas pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) ou SIE (Serviço de Inspeção Estadual), esse último com características específicas para cada diferente estado, embora as diretrizes sejam as mesmas.
Para a instalação da estrutura física, ou seja, do prédio da fábrica, há que se considerar um terreno adequado para receber aquele tipo de empreendimento, preferencialmente com área suficiente para futuras expansões, já que o ramo da indústria alimentícia costuma ser bastante próspero se bem gerenciado. Para iniciantes no ramo, pode-se começar um negócio de fábrica de laticínios com uma linha pequena de produtos e processos menos automatizados e ir aumentando essa linha e automação à medida que a marca for se estabelecendo no mercado e as receitas financeiras forem alavancando, isso gera solidez e segurança para a empresa e evita alguns riscos indesejáveis.