Projeto para Frigoríficos Diversos [1]

Frigoríficos Bovinos, Suínos, Caprinos, Ovinos, Misto, Industrialização

 

FRIG-002

Como Montar Frigorífico para abate de bovinos e suínos com capacidade de abate de 30 bovinos e 50 suínos por dia (esta capacidade pode chegar a 60 bovinos e 100 suínos por dia) com área construída de 790 m2 (SIF).
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-X-020

Projeto de Fábrica de Embutidos, Charque e Jerked Beef (com recepção de carcaças) com capacidade para 20.000 quilos por dia.
Projetos , PDF

FRIG-046

Como Montar Frigorífico para abate de bovinos e suínos com capacidade de abate de 30 bovinos e 50 suínos por dia (esta capacidade pode chegar a 60 bovinos e 100 suínos por dia) (SIF), com sala de desossa e câmara fria para carne desossada.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRIG-003

Planta Baixa de Frigorífico para abate de bovinos e suínos com capacidade de abate de 30 bovinos e 50 suínos por dia (esta capacidade pode chegar a 60 bovinos e 100 suínos por dia) com área construída de 1.290 m2 e industrialização de embutidos (presunto, salsicha, salame, carnes, defumados, etc) (SIF)
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRIG-004

Como Montar Frigorífico para abate de bovinos, suínos, ovinos e caprinos com capacidade de abate de 100 bovinos, 200 suínos e 100 caprinos e ovinos por dia com área construída de aproximadamente 3.000 m2 e industrialização de embutidos (presunto, salsicha, salame, carnes, charque, defumados, etc) (SIF), podendo chegar ao dobro desta capacidade. Graxaria para ossos e sangue. Seção de salga de couros.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRIG-045

Layout de Frigorífico para abate e desossa de bovinos, suínos, ovinos e caprinos com capacidade de abate de 100 bovinos, 200 suínos e 100 caprinos e ovinos por dia (SIF), podendo chegar ao dobro desta capacidade. Graxaria para ossos e sangue. Seção de salga de couros.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRIG-005

Como Montar Frigorífico para abate e industrialização de bovinos e suínos com capacidade de 20 bovinos e 30 suínos por dia com área construída de 468 m2 (Inspeção Estadual).
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-006

Projeto de Frigorífico para abate e industrialização de suínos com capacidade de 15 suínos por dia com área construída de 262 m2 (Inspeção Estadual)
Projetos , PDF

FRIG-007

Como Montar Frigorífico para abate de suínos com capacidade de 10 animais/dia com área construída de 150 m2 (Inspeção Estadual).
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRIG-008

Planta Baixa de Frigorífico para abate e industrialização de suínos com capacidade de 30 animais/dia e industrialização de embutidos (presunto, salsicha, salame, carnes, defumados, etc) com área construídade 520 m2 (Inspeção Estadual).
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRIG-012

Como Montar Entreposto de Carnes (Bovinos, Suínos, Caprinos, Ovinos e Avestruz) com recepção de carcaças com capacidade de 10.000 quilos por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRIG-013

Layout de Fábrica de Charque com área de 200 m2 (SIF).
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRIG-034

Como Montar Fábrica de Charque com área de 541 m2 (SIF).
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-014

Projeto de Fábrica de Charque com área de 1500 m2(SIF)
Projetos , PDF

FRIG-018

Como Montar Frigorífico para Caprinos e Ovinos com área de 400 m2 e capacidade para abate e industrialização de 30 animais por dia
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRIG-019

Planta Baixa de Frigorífico para abate de Caprinos e Ovinos com capacidade entre 40 e 100 animais por dia e industrialização de embutidos com área construída de 700 m2 (SIF)
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRIG-021

Como Montar Abatedouro com nória mecanizada para abate de até 700 animais/dia, com área de 2500 m2 (SIF).
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRIG-023

Layout de Frigorífico para abate de suínos com capacidade entre 40 e 100 animais/dia e industrialização de embutidos (presunto, salsicha, salame, carnes, defumados, etc) com área construída de 700 m2 (SIF).
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRIG-024

Como Montar Frigorífico para abate de bovinos com capacidade de abate de 200 bovinos por dia com área construída de aproximadamente 900 m2, podendo chegar ao dobro desta capacidade. Graxaria para ossos e sangue. Seção de salga de couros.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRIG-025

Projeto de Entreposto de Carnes, com área de 200 m2, com capacidade para 5.000 kg por dia.
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Frigoríficos Diversos

Frigoríficos Diversos

Inicialmente, podemos destacar que as palavras, frigorífico, abatedouro e matadouro são sinônimos e se referem ao local que se destina ao abate e processamento de produtos de origem animal. Esses estabelecimentos devem considerar alguns fatores em suas práticas, tais como, normas sanitárias (saúde pública), não crueldade nos procedimentos, descarte adequado de resíduos produzidos durante o processo e até questões religiosas. As empresas que optam por seguir essas diretrizes conseguem agregar maior valor ao produto final e podem atender um nicho diferenciado e mais exigente de consumidores. No Brasil a maioria dos criadores adota o regime extensivo (engorda a pasto), esse regime, além de mais adequado ao bem estar animal, é mais barato do que o regime de confinamento. As pastagens, entretanto, não conseguem suprir todas as necessidades nutricionais dos animais, principalmente, de minerais, assim, há que se entrar com suplementação mineral, essa suplementação é muito importante quando da terminação.
Os animais que vivem em regime extensivo em conjunto com rações e suplementação de qualidade fornecem carne com melhor sabor em comparação com aqueles animais que vivem em confinamento e são alimentados somente com grãos como milho ou rações pobres, os animais confinados, geralmente produzem uma carne com mais gordura.
A carne do gado criado em pasto, dá uma carne com boa quantidade de vitamina e com 30% menos gordura, excelente para o consumidor que busca uma alimentação mais saudável. Para a exportação da carne, alguns padrões são obrigatórios, o Brasil, juntamente com outros países em desenvolvimento, está ampliando sua participação no mercado internacional, assim, os produtores devem estar adequados às regras de segurança e qualidade desde a criação até o produto final; alguns órgão internacionais fiscalizam esse tipo de mercado, como o Codex Alimentarius, a fiscalização inside para evitar riscos ao consumidor na ingestão desses produtos estrangeiros. Os padrões alimentares são fundamentais para o comércio internacional da carne, já que visam assegurar a saúde do consumidor final, permitindo que tenham informações sobre o alimento que vão consumir e assim possam tomar a decisão sobre o que vai estar presente na sua mesa. Essas informações muitas vezes estão descritas nos rótulos dos produtos, daí a importância da presença de rotulagem nos alimentos que consumimos e também de se saber interpretar minimamente essa rotulagem.
Para alguns produtores brasileiros, isso pode ser um entrave, mas vários empreendedores vêm aí a possibilidade de diferenciação do produto, quando se adequam à essas regras que nem todos são capazes de obedecer, conseguindo alto valor agregado à sua carne, alcançando liderança nas exportações e mercado interno de qualidade. Muitos empreendedores percebem essas exigências como uma boa oportunidade de estar à frente da concorrência, obtendo vantagens competitivas no mercado. A carne enviada para a União Europeia, não pode ser proveniente de animais que receberam hormônios de crescimento, essa carne deve seguir para a exportação com um certificado de comprovação de ausência de tratamento hormonal, além dos certificados de saúde e de origem. Quando chega à Europa, a carne recebe uma licença de importação e assim, pode entrar nos diversos países.