Projetos Prontos para Drogarias e Farmácias

Projetos Prontos Drogarias, Farmácias, Farmácias de Manipulação, Farmácias Homeopáticas.

 

 

Drogarias e Farmácias

Como Montar Drogarias e Farmácias - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Drogarias e Farmácias

Como Montar Drogarias e Farmácias

Para montar uma farmácia ou montar uma drogaria, inicialmente há que se ter um estudo de como se pretende trabalhar, qual será aproximadamente o valor do investimento, onde pretende instalar a farmácia, que tipo de cliente terá como foco e também os tipos de serviços a serem oferecidos, a linha de produtos, existe uma lista básica de medicamentos para abrir uma farmácia.


Mercado

Se for instalar a farmácia em um bairro, é interessante conhecer o ponto comercial e o mercado e o público daquela região e observar quanto aquelas pessoas estão dispostas a pagar pelos produtos, o perfil do cliente. Pode-se optar por montar uma farmácia de pequeno porte e aumentar o negócio com o tempo, depois que a farmácia se tornar lucrativa. A escolha de bons fornecedores com preços competitivos também é essencial. Se conseguir uma boa localização e bons preços, você vai conseguir se diferenciar dos concorrentes.

Layout de farmácia

O layout da farmácia, seja de pequeno porte ou maior, é uma planta baixa farmácia em dwg, essa é a extensão do arquivo do autoCAD que é o programa usado para fazer o projeto arquitetônico de farmácia. O projeto deve considerar o fluxograma da farmácia, ou seja, como ela pretende trabalhar, se vai fazer manipulação de fórmulas também, se vai atender somente com produtos dentro do balcão, ou seja, toda a estrutura deve ser considerada.

Documentos

Os documentos para abrir uma drogaria vão desde autorizações na vigilância sanitária até os serviços de um contador para abrir a empresa, conseguir o CNPJ, inscrição estadual, licenças e alvarás

Estudo de viabilidade de farmácias

O estudo de viabilidade mostra basicamente qual será o tempo de retorno do investimento, qual é o capital de giro estimado e também o lucro da farmácia; é muito utilizado (juntamente com a planta baixa e o projeto) para levar ao banco para um processo de financiamento.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.