Projetos Prontos para Estações de Tratamento de Efluentes Industriais

Projetos Prontos para Estações de Tratamento de Efluentes Industriais (Laticínios, Frigoríficos, Lixo Urbano).

 

 

Tratamento de Efluentes Industriais (Laticínios, Frigoríficos, Lixo Urbano)

Como Montar Tratamento de Efluentes Industriais (Laticínios, Frigoríficos, Lixo Urbano) - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Estações de Tratamento de Efluentes Industriais

Projeto de Estações de Tratamento de Efluentes Líquidos para Frigoríficos e Fábrica de Laticínios


Toda fábrica precisa de um Projeto de Tratamento de Efluentes, mesmo aquelas que não geram muito resíduo no processo produtivo. As indústrias que não produzem muitos efluentes, ainda assim precisam de uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) nem que seja para tratar a água resultante da limpeza das instalações. Empreendimentos como Frigoríficos, utilizam grande quantidade de água nos processos de fabricação, nas atividades de produção e, além disso, também utilizam muita água para a manutenção da limpeza e higienização das instalações. Essa água não pode ser descartada sem tratamento adequado, assim um projeto de tratamento de efluentes para frigoríficos é indispensável.


Quantidade de descartes a serem tratados


O SIF (Ministério da Agricultura) exige uma quantidade de água para cada diferente tipo de atividade industrial, essa quantidade é estimada pelo tamanho da fábrica de laticínios (quantidade de leite recebido por dia) ou no caso de frigoríficos, varia conforme o tipo de animal a ser abatido e também do número de animais abatidos por dia.


Estações Tratamento Efluentes‎


As estações de tratamento de efluentes (ETE) devem seguir normas para o tratamento dos resíduos. Alguns empreendimentos podem gerar uma alta carga de poluentes do processo produtivo (altas cargas de DQO e DBO), esses tipos de indústrias requerem ainda mais atenção. Alguns itens são considerados quando de um projeto de tratamento de efluentes: tratamento biológico primário, tratamento biológico secundário, tratamento físico-químico, dentre outros.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.